Identifique-se

com o futuro

A nova realidade do mercado e a competitividade empresarial exigem que as organizações cada vez mais atuem de forma inovadora, preparando-se para lidar com um cenário de mudanças. É preciso buscar formas de reduzir custos, otimizar os negócios e evitar ao máximo as perdas. 
Nesse cenário, é imprescindível  ter uma gestão eficiente e a automação é a ferramenta ideal para garantir ganho de produtividade e maximização de resultados. 
Através da identificação automática de produtos é possível diminuir erros por falha humana e ainda aumentar a produtividade. Para isto existem duas tecnologias que podem ser usadas isoladas ou em conjunto.
Código de barras
 
Os códigos de barras são utilizados para representar uma numeração (identificação) atribuída a produtos, unidades logísticas, localizações, ativos fixos e retornáveis, documentos, contêineres, cargas e serviços facilitando a captura de dados através de leitores (scanners) e coletores de código de barras, propiciando a automação de processos trazendo eficiência, maior controle e confiabilidade para a empresa. Conforme a aplicação podem ser utilizados diferentes tipos de códigos.
 
Modelos de códigos de barras
RFID
 

          A tecnologia de RFID não tem a pretensão de substituir o código de barras em todas as suas aplicações, mas deve ser vista como um método adicional de identificação, utilizado em aplicações onde o código de barras não atenda todas as necessidades. 
         RFID (Radio Frequency Identification) é um termo genérico para as tecnologias que utilizam frequência de rádio para captura de dados. Esta tecnologia é utilizada para a detecção e identificação automática de um objeto, facilitando a rastreabilidade do mesmo. 

          A utilizaçãos de RFID possui algumas vantagens se comparado a outras tecnologias de identificação e coleta de dados como: operação segura em ambiente severo (lugares úmidos, molhados, sujos, corrosivos, altas temperaturas, baixas temperaturas, vibração, choques), operação sem contato e sem necessidade de campo visual e grande variedade de formatos e tamanhos.

Comparativo entre as tecnologias
 
Cada tipo de identificação tem suas vantagens, e o que precisamos é saber aproveitar os melhores benefícios de cada tecnologia para montar uma solução ideal. 
Comparativo entre RFID e código de barras
Comparativo funcionalidades RFID e código de barras

Herrtech Soluções RFID. Copyright 2015 - All rights reserved - Criado por DB Design